quinta-feira, 17 de abril de 2008

O valor da verdade

Cheguei em uma loja de conveniência lá estava ela, a barra de cereal que eu ansiava comer. Logo abaixo, na cara da prateleira uma etiqueta com o preço do meu desejo fixado: R$ 1,99! Não, não é que a barra de cereal está cara, na verdade está até barata pois é uma embalagem daquelas pague duas e leve três pelo preço que estas três deveriam custar. O que me ocorreu é que independentemente do marketing dos preços dizer que as pessoas relacionam o R$1,99 com um real e não com dois, ninguém nesta loja pretende me dar o meu centavo de troco. De fato, não teria muito o que fazer com ele e não me fará falta mas, o que me incomodou neste momento (e tenho certeza que continuará impragnado em mim cada vez que for comprar algo) é que por um centavo eles poderiam falar a verdade.

Nenhum comentário: