sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estranho

É domingo e chove incessantemente lá fora. Estou preso em um apartamento mas, mais do que isso estou preso em minha mente. Meus pensamentos são livres para irem aonde quiserem, podem ir a praia e transformar esta chuva em sol, podem me colocar ao lado da companhia que quiser, mas eles insistem em passear por dentro de mim mesmo. Em tentar entender o porque deles mesmos, assim como a questão do ovo e da galinha, um gera o outro e o outro gera este um.
Penso então em ser estranho e concluo que só por pensar isso já sou estranho! Mas acho ainda mais estranho quem não pense assim. Caierio dizia que a beleza da natureza e dos animais era exatamente por não pensar em nada, em apenas ser, mas e o ser humano? Terei o direito de não pensar? terei esta capacidade? É estranho pensar que sou estranho mas não poderia ser diferente, acho estranho por exemplo, as pessoas não se perguntarem de onde vem o que elas comem e me acham estranho por fazê-lo, acho estranho pessoas acenderem um enrolado de cancêr em potencial, para fazer fumacinha fedida em nome de um prazer que poderia ser obtido em outras fontes. Mas definitivamente, é estranho alguém ficar pensando sobre isso, sozinho em uma tarde chuvosa de domingo.

Nenhum comentário: