segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Obrigado

Em uma noite de domingo fui tomado pela introspecção, não havia concentração para leitura, não existia foco no olhar. Tudo o que conseguia fazer era desconstruir minha vida e meus conceitos. Buscando justificativa ou embasamento para ser o que sou. Mesmo sabendo que não fugiria de mim mesmo não importa onde fosse, resolvi sair para caminhar. Com mais ar disponível retornei a desconstrução e acabei visitando vários momentos que representaram encruzilhadas em minha vida. Não que havia os visto assim, mas hoje olhando para trás sei que tudo mudou após cada um deles. A cada segundo tomamos decisões sem ter noção do que elas representam em nossas vidas. Isto é mágico. Não temos idéia da responsabilidade que carregamos e por isso temos direito a ilusão da felicidade. Pouco antes de pensar isto havia decidido sair para caminhar. Era tarde da noite, não me perguntei o que poderia acarretar esta decisão. E se um motorista embreagado subisse a calçada e me atropela-se? A primeira reposta que me veio a mente foi que minha vida teria valido a pena. Por que amei você, isto faz com que minha vida tenha valido. Pode ser que outras coisas venham a lhe agregar valor, mas se naquele instante fosse atropelado diria que vida é amor e eu havia vivido.

Nenhum comentário: