segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pensar

Pensando bem entendi a inutilidade do pensamento, sei que muitos acreditam no poder do pensamento positivo e tal, mas não quero discutir isso. Vou me limitar a dizer que as coisas mais importantes que vivemos não devem ser compreendidas. Quando acontecem temos que vivenciá-las e não pensar sobre elas. Quando entendemos algo é por que ele acabou, antes disso não podemos entender nada ou estaríamos nos precipitando. O que poderia fazer com algo que já acabou? Tem aqueles que se importam com o que já aconteceu, os que perdem tempo tentando entender, mas a estes não dirigirei uma palavra. Me interesso por quem percebe o instante, este infinito presente, presente não só no sentido temporal, mas também no sentido de dádiva, do que nos foi concedido. No instante podemos sentir pelos nossos cinco sentidos e ainda perceber sentimentos e sensações que nem pretendo saber de onde surgem. Minha intenção é vivencia-lás mais e de formas mais intensas, ir ampliando a percepção incessantemente até o ponto que não for mais possível. Então talvez eu exploda, deixe de existir. Quem sabe neste instante eu possa ser pensado, compreendido.

Nenhum comentário: